quarta-feira, 2 de julho de 2008

O Mourinho raramente se engana...

Ainda no outro dia falava do enorme talento que a Espanha tinha no seu meio campo. Pois bem, Xavi foi eleito o melhor jogador do Euro 2008 e com toda a justiça parece-me. O médio do Barcelona (o Mourinho andava a sonhar com ele para o Inter) foi dos jogadores mais regulares ao longo da prova e teve um importante papel na final, por isso parece-me justa esta nomeação.

Para o que ainda falta de 2008, para além do futebol, há ainda muitos filmes e jogos interessantes para conhecer. Um deles é Mirror's Edge, jogo esse que me despertou a curiosidade pelo seu conceito um pouco fora do normal. Mirror's Edge é um jogo de acção/plataformas onde tens de andar de um lado para o outro a cumprir missões, etc. O estranho está no facto de tudo isto se passar na primeira pessoa. Normalmente, os jogos na primeira pessoa são jogos de armas, jogos do tipo de Mirror's Edge costumam ser na terceira pessoa. Estou curioso para ver o resultado...

O mundo de Mirror's Edge é um mundo utópico, com pouco crime. Isto acontece porque todo e qualquer tipo de comunicação electrónica (telefone, mail, etc.) é supervisionada. A única maneira de transmitir informação privada é através de corredores. Os corredores são uma espécie de praticantes de parkour que começaram a rentabilizar a sua agilidade transportando correio que se pretende, seja privado. Nós controlamos Faith, uma corredora que usa os telhados dos prédios para as suas entregas e fugir aos agentes do governo, que mantém a sua irmã presa.

Lá original é coisa que o jogo da Electronic Arts parece ser. Resta saber como será o produto final. Mirror's Edge promete ser daqueles jogos pouco consensuais, que agradam a muitos e são o ódio de estimação de outros tantos!


Sem comentários: