quinta-feira, 10 de julho de 2008

Sozinho em casa...

Não, não vou falar do filme que celebrizou Macaulay Culkin, mas do que se tem vindo a passar recentemente. Neste período de férias tenho estado sozinho em casa e parece que a minha área de residência se tornou num alvo apetecível para assaltantes. Dois assaltos no espaço de uma semana e pouco, por estas bandas, é passar do oito ao oitenta. Espero não vir a ser o próximo protagonista da saga Sozinho em Casa...

Quinta-feira, dia de estreias. Brincadeiras Perigosas estreou a semana passada, mas parece que fiz uma escolha acertada ao guardá-lo para hoje pelos motivos que já referi em cima. Funny Games é a transposição de um filme austríaco de 1997 para a realidade norte-americana. O realizador (Michael Haneke) é o mesmo, muda o elenco. Nesta versão (apesar de só agora ter estreado por aqui, nos states já havia estreado o ano passado...) temos Naomi Watts (The Ring), Tim Roth (O Incrível Hulk) e Michael Pitt (A Vila) na frente do elenco.

Brincadeiras Perigosas é um thriller, no qual acompanhamos a história de uma família que se muda para a sua casa de férias para uma estadia que se pretendia idílica. Mas, tudo se transforma em pesadelo quando um jovem bate à porta a pedir uns meros ovos para o jantar. No entanto, os ovos eram apenas uma desculpa para este e um amigo seu entrarem na casa e fazer dos seus donos reféns. A partir daí, os dois jovens começam a torturar os donos da casa sem qualquer motivo aparente para além do prazer de os ver sofrer.

O filme de Michael Haneke é mais um que banaliza (isto não é uma crítica) de certo modo a violência dos tempos em que vivemos.


Sem comentários: