domingo, 13 de julho de 2008

Parabéns a você...

Um mês! É verdade, já aqui escrevo à um mês! Quase nem dei por ele passar e sinceramente não tinha bem a certeza se o post de hoje alguma vez chegaria a acontecer...

Para assinalar a data escolhi um dos meus filmes preferidos. 300 foi adaptado ao grande ecrã por Zack Snyder transformando-se num dos filmes mais falados de 2007. Num estilo algo semelhante a Sin City (ou não fosse Frank Miller o autor da BD em que o filme se inspirou), 300 é fantastico a nível visual, se bem que às vezes exagere. A história é boa e a acção proporcionada pelas batalhas não deixam ninguém (quer dizer, excepto a tia Sandra) adormecer e Gerard Butler parece ter nascido para interpretar Leónidas. Quem não se lembra da frase emblemática "this is Sparta"?

300 narra a história do batalhão de espartanos que decidiu enfrentar o vasto império persa sem o apoio de ninguém e em larga desvantagem numérica, sacrificando-se para proteger a liberdade do povo de Esparta. Liderados pelo rei Leónidas, os espartanos enfrentam soldados vindos das mais diversas zonas do mundo e mostram do que são feitos, segundo dizem são descendentes directos do próprio Hércules, causando um arrepio bem humano na espinha do "deus" Xerxes como diz o narrador.

À medida que lutam por Esparta, estes heróis vão também caminhando lentamente para o seu triste destino, a morte. E eles sabem-no... 300 é uma história de coragem e preserverança de um povo que lutou até à morte por aquilo em que acreditava...


P.S. Podemos encontrar mais algumas caras conhecidas no elenco. Por exemplo, Rodrigo Santoro, da novela brasileira Mulheres Apaixonadas, faz de Xerxes e a rainha espartana, Lena Headey, era a protagonista de Terminator: As Crónicas de Sarah Connor, série que até à bem pouco tempo passava na RTP1.

Sem comentários: