Incrível como o Hulk cujo novo filme estreou na semana passada. Apesar de ser o segundo, este será o filme zero. Ou seja, é a mesma história vista de outra forma. Para cortar associações com o primeiro filme (acabou por ser um fracasso) mudaram-se os actores principais e o realizador. Assim Eric Bana e Jennifer Connelly dão lugar a Edward Norton e Liv Tyler, respectivamente nos papeis de Bruce Banner e Betty Ross. O realizador Ang Lee foi substituído por Louis Leterrier que já havia dirigido Correio de Risco 2 e Danny, The Dog. A título de curiosidade volto a referir que a personagem principal de Iron Man, Tony Stark, tem uma curta aparição no filme.
O novo filme do herói mais verde da Marvel, como já referi, tem pouco a ver com o primeiro. Aqui encontramos Bruce Banner numa desesperada busca pela cura para o seu problema. Ao mesmo tempo vive em permanente fuga ao general Thaddeus "Thunderbolt" Ross que é, ironicamente, o pai da sua amada Betty Ross. A juntar a tudo isto depara-se com outro problema. O militar Emil Blonsky submete-se a raios gama tornando-se numa perigosa criatura chamada A Abominação (não é nada bonito de facto). Banner terá então de decidir entre uma vida pacata ao lado da Dra. Ross ou enfrentar A Abominação usando o poder de Hulk.
Este novo começo da história parece seguir o melhor caminho para a licença, sendo provável o surgimento de uma sequela lá mais para a frente. Eu estou muito curioso para ver o filme ou não fosse eu um fã acérrimo dos heróis da Marvel!
P.S. Parte das filmagens decorreram no Rio de Janeiro e a actriz brasileira Débora Nascimento, que entrava na novela Duas Caras, foi chamada para o papel de Martina, uma operária de uma fábrica que trava amizade com a personagem principal Bruce Banner.
Sem comentários:
Enviar um comentário