sábado, 28 de junho de 2008

Tenham medo, muito medo...

No início deste blog referi como o mundo do cinema e o mundo dos videojogos andam muitas vezes de mãos dadas. Jogos que são mais tarde adaptados para o cinema, jogos que acompanham a estreia de filmes e até jogos que são o seguimento directo de filmes que nunca tiveram a sua sequela. Um dos exemplos mais conhecidos do sucesso da relação cinema/videojogos é Resident Evil.

Resident Evil já terá tirado o sono a muito boa gente (quando andava no 4º ano, lembro-me que um colega meu me queria dar um jogo chamado Resident Evil 2 porque este provocava-lhe muitos... pesadelos) enquanto enche os bolsos a outros. Esta série de terror surgiu primeiro nas consolas em 1996. Os jogos foram-se sucedendo e o sucesso justificou uma adaptação ao cinema em 2002. E como o sucesso não acabou, já são três os filmes da série Resident Evil, pensando-se já no quarto. Nos videojogos, o difícil é contá-los. Repartidos pelas várias plataformas, os capítulos são mais do que muitos e já vem mais um a caminho.

Resident Evil 5 marca a entrada da famosa série da Capcom na nova geração de consolas, ou seja na Playstation 3 e na Xbox 360. O jogo está previsto para Fevereiro de 2009 (se ainda me quiserem oferecer algum Resident Evil...) e ainda são poucos os pormenores revelados sobre o jogo. Sabe-se que a acção decorre em África e o protagonista é Chris Redfield, um dos protagonistas do primeiro jogo da série. Este capítulo pretende ser uma continuação directa de Resident Evil 4, por isso suspeita-se que o vírus envolvido seja o Las Plagas. Outro mistério ainda por desvendar sobre este jogo, é quem é a companheira de aventura de Chris.

Estes mistérios irão, certamente, ser desvendados aos poucos à medida que se aproximar a chegada do jogo lá para Fevereiro do ano que vem. E quando este chegar, certamente, vai voltar a haver muito boa gente a passar muitas noites em claro...


Sem comentários: