Um desses fantásticos jogos de que falo é Uncharted: Drake's Fortune. O jogo da Naughty Dog saíu o ano passado por alturas do Natal e foi considerado um dos melhores de 2007. E é mesmo muito bom de facto. Pelo menos eu dei por bem gasto o dinheiro nele investido. Boa jogabilidade, história interessante e graficamente é considerado o jogo mais bonito da PS3. A água de Uncharted é o mais realista que se pode encontrar nos videojogos. É incrível ver a roupa de Drake, o protagonista, molhar-se (não me interpretem mal), secando depois quando estamos ao sol.
O jogo vale também pela história que é bastante interessante (as legendas ou dobragem em português, como preferirem, ajudam bastante). O conceito é qualquer coisa como um Tomb Raider masculino. Drake, o herói da história, descobre que é descendente de Sir Francis Drake e que este tinha descoberto o mapa para um importante tesouro. Com o patrocínio de uma estação de TV, Drake parte à descoberta com o seu companheiro Sully. No entanto, não há bela sem senão. Em contrapartida pelo patrocínio da TV, tem que andar com uma reporter atrás, a bela Elena, sempre com a câmara de filmar pronta para apanhar qualquer coisa interessante para a sua reportagem. Obviamente, Drake não é o único a andar atrás do tesouro de Sir Francis e descobre-o bem cedo. A juntar a tudo isto, parece haver uma maldição associada ao tesouro...
Um excelente jogo que foi reconhecido pela crítica e que não se tem dado nada mal nas vendas. A existência de uma sequela não é novidade para ninguém, apesar de ainda não ter sido oficialmente anunciada. Tal como Assassin's, não demorei muito a completar Uncharted, pelo que espero mais aventuras de Drake lá para o Natal!
P.S. Sir Francis Drake existiu mesmo. Drake foi um importante explorador inglês do séc. XVI com uma história de vida muito curiosa dedicada essencialmente à exploração e luta contra os espanhóis.
Sem comentários:
Enviar um comentário