segunda-feira, 6 de julho de 2009

"Why so serious?" - Parte II

Há um ano e qualquer coisa "Why so serious?" era o título de um dos posts que mais gozo me deu escrever por ser sobre o filme que mais queria ver naquele momento, O Cavaleiro das Trevas. Filme espectacular, de certa forma catapultado pela trágica morte de Heath Ledger que dava vida a Joker e sustentado pelas óptimas interpretações de todo o elenco, a obra de Christopher Nolan estabeleceu-se como o maior blockbuster do último verão...

Posto isto, e reavivada que estava a chama em torno do homem morcego, o próximo passo a dar (lógico ou não) seria avançar para um videojogo, o que viria a ser confirmado pela Eidos. Normalmente, infelizmente diria eu, os super heróis não costumam ser bem tratados nas suas passagens pelo maravilhoso mundo dos videojogos, no entanto talvez este lamentável facto esteja a começar a mudar. Falta pouco para ser lançado Batman: Arkham Asylum, jogo sobre o qual tenho grandes esperanças não só enquanto fã de Batman, mas também enquanto fã de videojogos. O aspecto desta nova investida do alter ego de Bruce Wayne está fantástico e promete boas doses de acção furtiva, ou não fosse ele o cavaleiro das trevas que se esconde na sombra à procura da melhor oportunidade para atacar o adversário...

A história de Batman: Arkham Asylum é independente dos filmes e como o título indica desenrola-se no hospital psiquiátrico de Arkham. É aqui que se encontram presos muitos dos perigosos bandidos que Batman ajudou a meter atrás das grades. Estamos a falar de meninos como Pinguim, Riddler, Bane ou Killer Croc que parecem fazer parte dum plano malévolo de Joker. Este louco arqui inimigo de Batman deixa-se apanhar para que possa encurralar o herói em Arkham onde este reencontrará velhos amigos...

Com uma excelente licença que parece estar a ser bem adaptada há de facto razões para estar confiante num brilharete deste jogo da Eidos. Até as vozes de Batman e Joker serão feitas pelos mesmos actores da série animada, Kevin Conroy e Mark Hammil respectivamente! Por tudo isto parece não haver motivos para estarmos apreensivos com este jogo por isso... "why so serious?"


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