quarta-feira, 17 de março de 2010

Acontece mesmo!

Em 2003 chegava-nos pela mão de Richard Curtis uma comédia/romance/drama que dava pelo sugestivo título "O Amor Acontece". Mas afinal, o que tem este filme de tão especial que me faça dedicar-lhe um post e que me faça voltar aqui depois de tempo suficiente para já não me lembrar há quanto tempo cá estive pela última vez. Simplesmente, o título e a sua veracidade. O facto de me ter apercebido que afinal o amor acontece mesmo...

Tenho de referir também que o filme para além do seu sugestivo título, tem também qualidade. Afinal de contas, reúne um elenco com muitos dos actores que estamos habituados a ver neste tipo de filme como Hugh Grant ou Colin Firth ou outros igualmente conhecidos como Bill Nighy, Keira Knightley, Liam Neeson, Alan Rickman, entre outros. No elenco há ainda a curiosidade de encontrarmos o actor brasileiro Rodrigo Santoro e a actriz/cantora portuguesa Lúcia Moniz, cuja personagem acaba por motivar uma passagem pelo nosso país com direito a peripécias muito... portuguesas...

Em O Amor Acontece são contadas várias histórias. O primeiro ministro charmoso que se apaixona pela secretária, o marido que coloca o casamento em risco por uma relação extra-conjugal, o viúvo que tenta explicar o que é o amor ao seu filho e outras histórias que exploram o amor, de vários ângulos e idades. Tudo isto decorre durante o Natal, época que apela ao amor entre as pessoas... Estarei certo?!?!

Concluindo, e receando que já seja amor a mais neste texto, fica um trailer do filme.


Sem comentários: