sábado, 8 de novembro de 2008

Chovendo em Novembro...

...Natal em Dezembro, já diz um colega meu e este ano, no que toca ao mundo dos videojogos, é bem verdade! É que neste período (falando grosseiramente, de fins de Outubro até ao Natal) têm "chovido" jogos para a minha estimada PS3 em quantidade e qualidade. É Little Big Planet para aqui, PES 2009 para ali, Bioshock acolá... Enfim, nem sei para onde me virar, ainda para mais porque não são só estes que já por aí "andam (batem) leve, levemente como quem chama por mim" que me prendem a atenção! Ainda há muita coisa boa para "chover"...

Do que ainda falta "chover" para este Natal, hoje apetece-me falar de Prince of Persia, que pelos vistos irá chamar-se apenas isso. A Ubisoft irá estrear uma das suas "bandeiras" na PS3, facto que está a causar enorme expectativa. Prince of Persia para a PS3 pretende ser a sequela de Sands of Time da PS2. Na altura houve mais dois jogos a seguir a este capítulo que acabaram por sacrificar a essência do original a troco de uma melhor aceitação no mercado. Acontece...

Neste novo capítulo pretende-se, então, cortar com os antecessores por isso temos novo príncipe, novas aventuras, nova direcção artística, etc. Na PS3 iremos ver o Prince em Cel Shading, o que eu traduzo por ver os gráficos do jogo em banda desenhada em movimento, o que tem um efeito deveras engraçado. Como já disse o Prince não é o mesmo do jogo anterior e tem, agora, uma companheira de aventuras de seu nome Elika. De resto, esta personagem é uma das grandes novidades do jogo, já que irá ser uma preciosa ajuda em várias secções do jogo...

Resumindo, parece que o Natal é mesmo em Dezembro, mas infelizmente só em Dezembro. É que é difícil escolher...


Sem comentários: