terça-feira, 19 de agosto de 2008

Alvo a abater...

Está quase a começar mais uma edição do nosso campeonato de futebol, agora denominado Liga Sagres (será que algum dia teremos a Liga Brilha ou a Liga Água das Pedras? Não sei, mas mantenho a esperança...), e o alvo a abater (pelo menos devia ser) será o campeão F.C. Porto. Espero que sejam "abatidos" ou então "caçados" por águias...

Continuando as minhas sessões de cinema particulares (mais concorridas que o Sasha Summer Sessions, dizem as más-linguas...), devorei hoje o Hitman. Cinematograficamente falando, entenda-se! Adaptação de um dos videojogos mais conhecidos e aclamados dos últimos tempos, parece-me também uma das adaptações (do universo dos videojogos) mais bem conseguidas dos últimos tempos. Quanto mais não seja porque o Timothy Olyphant (sim, o chulo de A Miúda do Lado) é um perfeito Agente 47. Digo eu, um rapaz de gostos simples...

A história é simples... ou não. Para mim, o único problema do filme. Aquela tramóia do Presidente russo não fica muito bem esclarecida ou então escapou-me qualquer coisa. Mas, equívocos à parte a premissa principal desta história é o caçador que passa a ser a caça. O Agente 47, criado geneticamente para ser o assassino perfeito, é o melhor "careca" da organização, pois nunca falha um trabalho. Mas, um dia quando um dos seus trabalhos é antecipado, a personagem de Olyphant vê-se perseguida e envolvida numa conspiração política em plena Rússia...

Hitman não é soberbo, mas garante uma hora e meia bem passada. E deverá ser, certamente, um filão a explorar no cinema e... no Sasha Cinema Sessions aqui do sítio...

P.S. A Olga Kurylenko deslumbrou-me (também não era difícil, certo?)... Estou com curiosidade em vê-la no papel de Bondgirl no próximo 007...

Sem comentários: