domingo, 17 de agosto de 2008

I'm back

Acabou-se a Nazaré... pelo menos por agora! No entanto, a estadia não foi a melhor de sempre. O clima e o mar andaram desencontrados a maior parte do tempo, houve alguns "eclipses" e, ainda por cima, constipei-me. Mas, no meio de tudo isto, também houve algumas coisas boas. O meu Benfica contratou o Reyes (excelente) e eu, finalmente, vi o filme novo do Batman que, diga-se, não me desiludiu em nada...

Agora é tempo de matar saudades de várias coisas, entre elas (claro está) da minha querida PS3 e como tinha alguns "trocos" e precisava (urgentemente!) de um jogo novo, resolvi comprar o Heavenly Sword por um preço mais simpático que os "pesados" 75€ do maravilhoso GTA IV. E não me arrependi nada. Exclusivo da consola da Sony, Heavenly Sword deslumbra deste logo pelo aspecto visual (magnífico) e pelos épicos combates. É fantástico livrar-nos de "montes" de adversários (pobres coitados, mera carne para canhão) usando o inesgotável poder da Heavenly Sword...

Quanto à história, esta também não está nada mal. Não será brilhante nem muito original, mas ainda assim interessante. Tudo começa quando o ambicioso rei Bohan, desejoso de poder, ataca o clã da nossa heroína, Nariko, com o objectivo de ficar com a Heavenly Sword, espada guardada pelo clã. Reza a lenda, que esta espada foi forjada pelos deuses e que por isso tem um poder enorme. No entanto, vai absorvendo a energia vital de quem a empunhar. Quando o pai de Nariko é levado pelos guerreiros do rei Bohan, esta faz um "pacto com o diabo" ao desembainhar a Heavenly Sword...

No entanto, o que é bom acaba (muito) depressa. Heavenly Sword é um jogo intenso, mas curto. De referir que o jogo é dobrado em português por vozes bem conhecidas como Margarida Vila-Nova, Ricardo Carriço, Inês Castel-Branco ou Nuno Melo...


P.S. Digam lá se a Angelina Jolie não daria uma boa Nariko...

Sem comentários: