quinta-feira, 19 de junho de 2008

Acabou o sonho (outra vez)...

Por esta altura a selecção portuguesa acabou de ser eliminada do Euro 2008 pela Alemanha. Dois golos (erros) tirados a papel químico tiraram novamente o sonho a um país que já estava habituado a estar entre os quatro melhores de cada competição. Para além de último jogo da selecção neste Euro, este foi também o último para Scolari, a caminho do Chelsea, e de Petit que renuncia à selecção ao fim de 57 presenças. É uma grande oportunidade desperdiçada, pois a meu ver, em condições normais, quem ganhasse este jogo estaria sempre na final.

Decepções à parte, estreou, faz hoje uma semana, um filme que não me parece que assim possa ser classificado. O Acontecimento é o novo filme de M. Night Shyamalan, realizador de O Sexto Sentido e Sinais, e que conta com Mark Wahlberg como estrela maior. Segundo a crítica, este filme é assim como que uma prova de fogo para o realizador depois das críticas a A Senhora da Água. Ainda não vi, mas o trailer deixou-me muito curioso em relação a este filme e o facto de saber que é do mesmo realizador de dois dos filmes que já referi em cima deixou-me com a pulga atrás da orelha...

The Happening, em inglês, parece ser um pouco na mesma linha de Sinais, muito psicológico. Não mostra tudo deixando ser nós a criar "fantasminhas" na nossa cabeça. Na história tudo parece acontecer de repente. Num dia que parecia igual a tantos outros, estranhos acontecimentos começam a suceder. Pessoas a caírem dos edifícios, que deixam de responder, que ficam paradas no tempo literalmente e mais uma série de acontecimentos igualmente estranhos. Será um vírus? Ninguém encontra resposta. Enquanto as pessoas vão sendo manipuladas por algo aparentemente maior, o professor de ciências Elliot Moore (Wahlberg) tenta salvar a família do fim dos tempos como alguns lhe chamam.

Bem, enquanto não vou ver este filme que promete muito suspense e umas batidas cardíacas mais aceleradas, vou agarrar-me mais um pouco aos livros que amanhã ainda é dia de exame. Aqui fica um trailer do filme.


P.S. Aquela queda não é nada bonita...

Sem comentários: