sexta-feira, 27 de junho de 2008

Nem tudo o que parece é...

Como já havia dito aqui no blog, as férias do Verão são a altura ideal para fazer as pazes, entre várias coisas, com o DVD! E já comecei a tratar disso!

Um dos filmes que já vi nestas férias foi Básico, um filme de acção que não é tão básico como o título do filme parece querer indicar. Já me tinham falado (bem) deste filme e eu até tinha uma certa curiosidade, pois o realizador é John McTiernan que é só o realizador do primeiro e do terceiro Die Hard! Se juntarmos a isto um elenco com John Travolta e Samuel L. Jackson entre outros, o resultado só pode ser bom.

Como já disse a história de básica não tem nada, muito pelo contrário. O enredo é tão complexo que por vezes nos sentimos completamente à deriva. E ainda por cima o facto dos dois rangers sob investigação contarem versões diferentes do acontecimento só vem baralhar mais as contas. Ora, vamos então à história propriamente dita. Nathan West é um sargento dos Rangers com um feitio e métodos que não facilitam a sua relação com os recrutas. Num exercício levado a cabo numa floresta no Panamá durante um temporal, algo de estranho acontece e apenas dois dos recrutas que estavam no exercício são recolhidos. Apesar de ambos apresentarem diferentes versões para o sucedido, ambos afirmam que o Sargento West morreu. Para desvendar este imbróglio é chamado Hardy, um detective da brigada de estupefacientes que se encontra suspenso por suspeitas de corrupção. No local, Hardy depara-se com várias versões e muitos factos mal explicados que acabam por meter tráfico de droga, entre outras coisas, ao barulho.

Em Básico nada é o que parece ser e cada resposta vem acompanhada de novas perguntas. No entanto a sua complexidade, tem também o efeito de nos fazer querer descobrir a verdade, e isso prende-nos no sofá até ao fim!


Sem comentários: