segunda-feira, 30 de junho de 2008

Quando o sol não nasce...

E a Espanha sagrou-se campeã europeia. Um desfecho que me parecia pouco provável no início mas, que se tornou possível graças a um meio campo que me parece de outro mundo. Aliás, ter Fabregas e Xabi Alonso no banco é um luxo. O talento dos espanhóis a meio campo permitiu muitas vezes transformar o jogo num verdadeiro filme de terror para os adversários...

...assim como 30 Dias de Escuridão é para quem o vê. Este filme é susto garantido. É daqueles que as meninas só vêem, até ao fim, com companhia. É que esta espécie de vampiros são das mais nojentas a "comer" (e não é à falta de maneiras à mesa que eu me refiro) que eu já vi em filmes! E assustadores também! A fugir destas estranhas criaturas estão Josh Hartnett (Pearl Harbor) e Melissa George (Mulholand Drive) entre outros.

A história passa-se em Barrow, uma aldeia isolada no Alaska que durante 30 dias vive mergulhada na escuridão. Para além disso, neste período não há transportes para saír de lá. Quando os primeiros dias de escuridão chegam começam a passar-se estranhos eventos. A partir daí, aparecem estes vampiros que aproveitando este mês de escuridão fazem dos habitantes de Barrow um autêntico banquete de sangue. O Xerife Eben lidera um pequeno grupo de habitantes que vai passando as noites num sótão de uma casa abandonada, enquanto tenta engendrar um plano para se verem livres destes terríveis seres.

Apesar de ser um filme de terror, o desfecho levanta-nos uma questão algo pertinente. O que faríamos para proteger os que mais amamos? 30 Dias de Escuridão é um bom filme de terror e cumpre o seu principal objectivo, assustar. Aliás, eu acho que vou começar a desconfiar de quem pedir a carne mal passada...


Sem comentários: