segunda-feira, 7 de julho de 2008

Coisas que nos passam ao lado...

Há coisas que nos passam ao lado e o filme de que hoje vou falar é uma dessas coisas. Não é que o filme seja mau, eu é que nunca tinha ouvido falar.

Estava eu no outro dia a acabar de ver um filme, quando vou à parte dos extras ver os trailers. E de entre os que lá estavam, houve um que me agradou bastante. Como tal, fui ver quando estrearia o filme, The Messengers. Qual não é o meu espanto (na verdade, acho que até nem foi assim tanto) quando vejo que o filme já tinha estreado o ano passado! Mas, tal não me tirou o interesse, pois filmes de terror (se forem minimamente interessantes) são sempre bem vindos e este tem uma premissa bastante curiosa. Porque apontam as crianças para sítios onde nós não vemos nada? Será que eles vêem algo que nos passa ao lado?

Tudo começa quando a família Solomon, pretendendo fugir ao infernal ritmo citadino, se muda para uma casa de campo na Dakota do Norte. Outro dos motivos desta decisão é "recuperar" a filha adolescente Jessica que teve um acidente de viação enquanto conduzia embriagada, o que provocou a perda da fala do irmão mais novo. Mas, o que se pretendia ser uma estadia calma é abalada pelas visões do elemento mais novo da família. As visões deste estarão, supostamente, relacionadas com o passado daquela casa que parece amaldiçoada...

Já percebi que este filme não é propriamente uma novidade mas, ainda assim continuo curioso!


Sem comentários: