terça-feira, 1 de julho de 2008

Carlos Martins? Eu quero é o Aimar...

Enquanto o meu Benfica não assegura a contratação do Aimar, eu aproveito para colocar mais um texto no blog. Desta vez o escolhido é um filme sobre um dos meus super heróis favoritos, o Homem Aranha. Aliás, gosto de (quase) tudo o que é Marvel e uma das minhas grandes frustrações deve ser não ter nenhuma das suas revista de banda desenhada. E afinal, como poderia não gostar? Cresci a ver os desenhos animados do Homem Aranha, do Hulk, dos X-Men ou do Iron Man, só para citar alguns, portanto é normal que assim seja.

Quando em Agosto de 1962 a Marvel lançou o primeiro número do Homem Aranha, provavelmente não advinhava o êxito que aí vinha e que se estende até aos dias de hoje. Spidey, que nasceu nas cabeças de Stan Lee e de Steve Ditko, tornou-se numa fonte de lucro inesgotável e conta já com três filmes. Um dos grandes trunfos dos filmes do Homem Aranha são os actores, que parecem ter nascido para viver aquelas personagens. Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco e Rosemary Harris representam na perfeição os seus papéis na saga. Hoje, vou falar do terceiro filme, o que mais gostei.

Neste filme, Peter Parker consegue finalmente encontrar o equilíbrio entre a sua vida de super herói e a relação com Mary Jane, chegando mesmo a pensar pedi-la em casamento. Mas, nem tudo são rosas e Harry, que descobriu a verdadeira identidade do Homem Aranha, transforma-se no novo Duende Verde para se vingar deste. Ao mesmo tempo, Peter descobre o verdadeiro culpado da morte do seu tio e fica obcecado com a ideia de o encontrar e vingar-se. Para juntar a tudo isto, há ainda uma estranha substância que se agarra ao seu fato, mudando-lhe a cor e fazendo com que o lado mais negro de Peter venha ao de cima e o domine.

Toda esta acção gerada dos confrontos com o Duende Verde, o Sandman e o Venom aliadas à fantástica narrativa fazem com que o Homem Aranha 3 seja, na minha opinião, o melhor da saga. Aliás, é mesmo um dos meus filmes favoritos. O terceiro capítulo encerrou um ciclo na saga do Spidey e já se prepara a próxima trilogia estando o quarto capítulo previsto para 2011. Pff! Ainda falta tanto tempo...

P.S. Eu gosto do Carlos Martins, mas... Aimar é Aimar!

Sem comentários: