domingo, 27 de julho de 2008

Perspectivas...

Este "derby" deixou-me aziado. Não só pela derrota, mas também pela desordem reinante na segunda parte em que já se via um bocadinho de tudo. De tudo o que se passou acho que se pode ter tirado duas ilações. Primeiro, e mais importante a meu ver, o Petit não pode ser visto como transferível, mas sim indispensável. Pareceu-me inegável que no meio de tanta gente nova, o "pitbull" arrumaria a casa melhor que ninguém! Segundo, o emagrecimento do plantel. Quanto a este assunto só me ocorre a seguinte frase: "Edcarlos e Bynia, para o ano há mais"! Ou talvez não...

Bem, mas azias à parte passemos ao que me traz aqui hoje! Echochrome! Saído à pouco tempo para PSP e PS3 via store, este jogo pode ser um dos sucessos deste Verão. De facto, a sua originalidade é uma lufada de ar fresco que poderá pegar moda num fenómeno semelhante ao do Sudoku à coisa de dois anos e picos. Echochrome consegue ser tão simples e tão complexo ao mesmo tempo, que nos pode provocar a dita azia...

O objectivo de Echochrome é levar o nosso boneco do ponto A ao ponto B. Simples? Seria se o caminho não tivesse falhas, buracos e "tranpolins" para complicar a tarefa. Mas, são precisamente estas "armadilhas" as nossas "ferramentas" para fazer o trajecto. Como as usamos a nosso favor? Simples, rodamos a câmara. Difícil, é achar o melhor ângulo para cada situação...

Em Echochrome só existe aquilo que vemos, tudo o resto depende da perspectiva...


P.S. Aqueles comentadores da SIC dão um novo sentido e utilidade à tecla MUTE...

Sem comentários: